segunda-feira, 16 de setembro de 2013

#ProjetoBSB-Agosto

Agora sim,o último mês do projeto...eu pensei em milhares de coisas pra colocar aqui e principalmente pra começar esse texto de hoje! Então resolvi ir escrevendo, como sempre, e seja o que Deus quiser!

Há 6 meses eu entrava num projeto que (eu não sabia!) mas iria me mudar,talvez,pra sempre. Já falei aqui tudo o que poderia dos primeiros dias,e quem está aqui lendo todos os posts sabe de todas as dificuldades que enfrentei; desde os calos e as roupas erradas,até o controle da respiração nessa última etapa,a de corrida! 
Talvez eu não tenha começado a emagrecer pelos motivos certos...talvez! Mas os resultados são gratificantes em todos os aspectos ligados à perda de peso!
Eu me assusto/emociono ao me lembrar que no carnaval desse ano eu era uma pessoa completamente diferente! Ou duas! Me emociono ao saber que mesmo com TODOS OS MOTIVOS pra desistir,eu continuei...nos dias difíceis,nos dias de chuva,de enjoo,de dor,de medo,de tristeza...eu continuei! Sempre tentei ser sincera com as pessoas que passam por aqui e principalmente comigo; não adianta eu colocar que vou malhar todos os dias e simplesmente me sabotar em casa! Não é de mim...por isso mesmo sempre coloquei aqui tudo o que comia,de certo ou de errado. 
Hoje posso dizer,que eu venci uma etapa. Não a etapa mais difícil,não a etapa mais dolorosa e muito menos a etapa mais gratificante. É bom (e porque não 'lindo"?) perder peso,mas agora vou pra uma fase que vai exigir muito mais dedicação e esforço de mim...mas não vamos falar disso agora!Né?
Eu tentei trazer nesses meses de alguma forma uma pitada de bom humor e conforto,pra quem está na mesma luta -ou não-; talvez uma dose de motivação e de comparação,de saber que sou "gentem como a gentem" e que todo mundo é passível de erros!
Há 6 meses eu era assim:
Clique na imagem pra ampliar!

Há 6 meses eu chorava escondida por aquilo que só EU poderia mudar...só EU  poderia fazer por mim! Há 6 meses eu me sentia "menos gente" do que as pessoas normais,porque eu tinha engordado 56kg do meu peso habitual(mas não correto!). Há 6 meses eu não tinha o peito cheio de vida,eu não respirava o ar que respiro hoje! Eu tinha uma cor pálida,vestia umas roupas feias,andava devagar e preguiçosamente,não ia a pé a lugar algum! Há 6 meses eu entrava numa loja e não provava nada;
FATO-curioso?-:  há pouco mais de um ano entrei numa loja bonita e bem conhecida de um shopping da cidade,a vendedora me olha e pergunta se estou procurando alguma coisa para mim...e antes que a resposta saísse ela já me adianta que NÃO TEM NADA DO MEU TAMANHO! Jurei voltar naquela  loja...mas acho que hoje não faria mais isso!
Há 6 meses eu não usava anéis,não  usava colares e nem salto alto! Eu não procurava me arrumar,e mesmo que me arrumasse sempre saía de casa enfezada porque o resultado final sempre era uma bosta! E eu mal saía de casa...sempre socada nos mesmos shorts e/ou vestidos,que de tão apertados as vezes se faziam de blusa...
Eu sei que vocês já conhecem as minhas sensações de subir escadas sem cansar,de correr indo e voltando,de ir a pé sem temer à qualquer lugar! Mas,não é repetitivo...nunca é demais dizer que a vida muda desse tanto; que pequenas vitórias se transformam nisso aqui:

Quem me encontra na rua,mesmo eu tendo esse blog,acha que fiz algum tipo de cirurgia macumba,pacto,promessa,que me entreguei por dinheiro... de redução de estômago ou algo do tipo! Bom,eu só sorrio e confirmo que não...já deixei de dizer claramente "Não",agora só balanço a cabeça mesmo...
Eu tenho muitos (muuuuuuuuuuuuuuuuitos!) nomes pra agradecer pela força pra me colocar sempre em movimento e pela confiança,de achar/saber que eu poderia conseguir atingir esse objetivo! Muita gente me disse que eu não "durava uma semana",e aí passou uma semana...Então disseram que talvez não passasse de um mês,e então passou um mÊs!!!E até hoje me dizem isso...acredita?
Eu não quero citar nomes pra não correr o risco de esquecer ninguém...Deus colocou no meu caminho a K Fitness (que não é perto da minha casa e o caminho não é tão seguro assim!),mas de alguma forma fui parar lá! 3 meses depois Deus colocou a Furacão no meio do mesmo caminho...bem no meio,tendo em vista que coloquei a meta de 6 meses pra perder os 30kg! Então meu agradecimento maior é para Ele; que sim,preparou tudo de tal forma que eu conseguisse atingir uma meta tão difícil sem que eu pensasse em fraquejar...aliás,pensando,mas nunca desistindo! Esse Deus é um danado mesmo...faz dos nossos caminhos mais difíceis,serem de alguma forma suaves...o tempo também ajuda!
Meus dedos ainda são gordinhos,eu não visto 40,mas não tenho mais receio de entrar com o braço carregado de cabides no provador e sair de lá sem nada...pode ser que eu não leve porque não tenho dinheiro,mas hoje certamente quase tudo o que gosto me serve!
Hoje os dias na academia me fazem melhor; a cada 6hs da manhã com todo o sono e a má vontade do mundo eu vou lá! Não,eu não acordo todos os dias super alegre pra ir suar,principalmente no dias em que estou realmente cansada...ando trabalhando um pouco demais!
Quero e preciso agradecer à todas as poucas pessoas que acreditaram de verdade no meu #ProjetoBSB; que deixou de ser BSB nos primeiros -10kg,quando eu percebi que seria um projeto de vida!
Vamos aos dados do projeto?
#ProjetoBSB-Agosto:
-Peso: 76kg
-Manequim: Acho que 42,porque o 44 tá bem grande,mas ainda não comprei nada novo!
-Peso perdido no mês: 2kg
-Total de kgs perdidos: 30.5kg

Sim,eu atingi a minha própria meta!
Sim,eu estou feliz com isso!
Sim eu poderia ter ter perdido mais de 2kg esse mês;
Não,não poderia!
Escorreguei um pouco demais nas comidinhas!

Então vamos às fotos:
Nota-se uma pequena diferença...

A bunda tá subindo!!!

Aí sim tem diferença!

PS: nas fotos atuais coloquei o nome Agosto referente ao último mês do Projeto...que já foi explicado no post de #ProjetoBSB-Julho!

Gente é sério,o post de hoje não é só poético...também é pra esculachar neguin que chega do meu lado e fala que não consegue! Ou que reeducação é impossível de se fazer...ou que vai pra academia todo dia e à noite posta fotos de cerveja com batata frita+queijo derretido! Gente,t-o-d-o mundo sabe que TUDO na vida,pra dar certo,requer dedicação; não falo sobre dedicação rígida e imutável! Mas uma dedicação racional,que você vá se moldando a ponto de conseguir viver dentro daquele novo modo...uma dedicação que não lhe transforme num ser antissocial,que lhe impeça de sair com os amigos pra um bar porque está em reeducação! Reeducação é pra vida toda,levada a sério,você já faz sem sentir...

QUEM TEM VONTADE,JÁ TEM METADE!


E também não vamos falar só do que já acabou! Vamos falar também sobre o futuro!
Aí sim eu vi vantagem!!

Os posts do #ProjetoBSB acabaram,oficialmente esse é o último,e então entrarei no Interlúdio! É assim que vou chamar esse período pra perda desses 6ks restantes...quero chegar aos 70kg,pra aí sim,definir com força! Embora eu já tenha começado com o trabalho de definição na academia,ainda estou me focando mais nos aeróbicos! Meu objetivo é correr 5km é mais ou menos 45 minutos,na rua! Na esteira estou fazendo 3.5km em 30 minutos..sim,eu sei,levo quase 10 minutos pra fazer 1km! Mas não me importo! Estou correndo sem parar e já me sinto gratificada quando desço da esteira meio lerda...sentindo o chão mexendo!
Dá uma leseira dessa de vez em quando!

Então fechado? A partir dessa semana estarei no Interlúdio (se vocês não sabem  o que significa esta  palavra,por favor,recorram ao dicionário!) até atingir os 70kg (que pretendo chegar até o meu aniversário em novembro!),e aí sim começarei a postar novas fotos comparativas do novo projeto...que não vou dizer o nome ainda!
Não porque eu não queira...mas  porque ainda não decidi!
Mal pensei na verdade!

Espero quer vocês cheguem até aqui na leitura...
Deve ter ficado cansativo um post pouco ilustrado,mas quis deixar claro que o dia de hoje é muito importante pra mim! Engraçado porque a essa hora,10 anos atrás,eu estava passando por um dos maiores perrengues-senão o maior- que já  passei na vida! E olha que de perrengue eu tenho doutorado! Com a permissão de todos os meus doutores...claro! A essa hora em 16 de setembro de 2003,eu estava em casa,com uma arma na minha cabeça servindo de carregadora dos meus próprios objetos pra um  ladrão...que não muito gentilmente me fez de escrava! Não por acaso escolhi a data de hoje pra lembrar que pode demorar,mas o mesmo dia que já foi triste pode se tornar feliz!!! E vai ser assim daqui pra frente...16 de setembro não será mais lembrado como um dos piores dias (não só!),mas também como o dia que eu consegui me refazer,me reinventar e me descobrir!

Uffa?
Até amanhã?
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo,Dêh!







10 comentários:

  1. Amiga, sempre soube que Vc conseguiria! Te admiro muito pela força que Vc tem, pela sua dedicação e disciplina!!! É muito bom ver e acompanhar toda essa mudança, por dentro e por fora! Tenho muito orgulho de Vc e sei que Vc é capaz de realizar todos os seus sonhos pois Vc é uma pessoa determinada e que não se deixa abalar jamais! Mesmo distante eu acompanho sempre seus posts e estou seeeempre torcendo muito para que Vc atinja todos os seus objetivos!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer que me emocionei com todo o relato...e nem é porque te conheço, te admiro e me inspiro,mas, porque eu sei de verdade o quão árduo foi todo o caminho. Parabéns por toda essa força de vontade, por todas as conquistas e que muitas mais ainda virão. Estou aqui sempre para tudo! Sabes disso,né? Beijo! Te amo sua linda <3

    ResponderExcluir
  3. É de arrepiar, de se emocionar e alegrar-se juntamente a vc!
    Muito orgulhosa pelo resultado desses meses, tal como orgulhosa pela sua determinação e foco em todos os campos da sua vida.
    Tenho um carinho enooorme e especial e sei q vc sabe disso!
    Continue perseverando pq vc pode ir além do que imagina!
    Xeeeeeeeeeroo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...parabéns...parabéns por todo esforço, dedicação e vontade de mudar uma realidade vivida por tantas(os) que se acomodam, sofrem e não fazem nada para modificar, viver melhor e principalmente se amar em primeiro lugar.
    Você foi corajosa e isso só dá mais força a pessoas que querem ser felizes e faltava um pequeno empurram para que tudo pudesse acontecer.
    Bjus querida e seja sempre feliz e que Deus te guarde e ilumine.
    bjus na tua mãe, teu pai e minha teacher predileta. =D
    Kátia Andrade

    ResponderExcluir
  5. Nunca duvidei de que você conseguiria! Sua força de vontade e determinação, são notáveis e admiráveis. Parabéns Denda, é bonito de ver todos os resultados. Engraçado que inúmeras vezes você se desesperou, mas SEMPRE manteve seu FOCO, seu OBJETIVO. E como você mesma disse, não é mais o #ProjetoBSB agora é (e eu acho que sempre foi) seu #ProjetodeVida. Mantenha seu foco que a definição vai vim e tu vai SAMBAR NA CARA DA SOCIEDADE, hahaha. Mt orgulhosa de você! #NÃOPARA #PREPARA #VAMOQUEVAMO \o

    Beeeeeijos :*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Kizzy!!
    Missão dada é missão cumprida!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amiga! Bjo no coração! A melhor parte da mudança, corresponde a mudança mental, que pelo visto te fez um bem danado! Auto estima elevada sempre!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns é pouco pra vc! Eu chorei litros lendo tudo que vc escreveu, no fi nada cansativo fui até o final e se vc escreve-se um livro de 200 paginas eu ia até o final, não é igual mais muito parecida minha história com a sua... Que vc permaneça firme, e continue passando sua história pra frente ajudando quem precisa. Mesmo sem te conhecer pessoalmente já tenho um carinho por vc, desejo muita felicidade e que Deus continue fazendo milagres na sua vida! PS: Bem que vc poderia elaborar um encontro para sua seguidoras do blog, tipo um bate papo com pessoas que precisam desse incentivo, bora? Eu te ajudo. Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Cara! Parabéns!!!!

    Parabéns mesmo! Pela sua vitória, pela sua força de vontade, pelos seus desafios superados, pela sua dedicação, por ser um exemplo. Ou seja: PARABÉNS POR TUDO!

    Você é uma inspiração para mim!
    Adoro seus posts sempre bem-humorados e apesar de eu nunca ter comentado aqui antes, conheci seu blog lá no Projeto Fitnistas :P Show de bola!

    Muito sucesso na sua nova etapa!

    Com carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!!
      Eu não costumo responder assim por aqui aos comentários,porque de fato eu agradeço às pessoas por outros meios de comunicação...
      Agradeço demais que você tire um tempinho do seu dia pra acompanhar esse blog infame,que por incrível que pareça,é meu!!!hahahaa
      Você comentou que conheceu meu blog no Projeto Fitnistas...tipo,oi?
      Não conheço...
      De toda forma,obrigada por estar sempre aqui e pelo comentário ótimo que deixou!!!
      Obrigada também pelos bons votos...(tô precisada!)
      Beeeeeeeeeeeeeeijo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘