quinta-feira, 18 de junho de 2015

Consulta. Mais uma? Menos uma?

Como todo mundo sabe (ou deveria saber!),estou em remissão desde maio 2014!!!
De lá pra cá,só sintomas que o médico chama de "pontuais". Tive uma crise há um mês mais ou menos,que durou uma semana...mas do mesmo jeito que veio,foi! Fiquei me perguntando dias como eu aguentei tanto tempo (quase 4 anos) sentindo tudo aquilo e mais,quase sem reclamar! Só quem tem pra saber!!
Enfim,ontem tive uma consulta de rotina,tenho sempre que voltar,seja de 6 em 6 meses ou de 3 em 3. Sempre! Um mês atrás fiz um exame pra detectar a doença: é simples,não dói,não demora e o resultado sai com 15 dias; falo diretamente com o médico que com o app( sim,ele é moderno,e fala comigo através de Whatsapp) encontra o resultado e me manda. Pois bem,o resultado não foi assim...tãaaaaao satisfatório. O índice normal é de 100,pelo que entendi, e o meu deu 395!
Um pouco alterado né?

15 de julho ele pediu para que eu repetisse o exame e então,dependendo do resultado,começaríamos o tratamento biológico! Não me preocupo! confio nele demais!
A questão é que estou assintomática, aliás,estou ótima! Não sinto dores além das musculares pelo esforço físico,e gente,sou mais saudável do que muita gente por aí. Esperamos ( o médico e eu) que seja um engano,uma alteração inesperada ou até mesmo que se a doença foi mesmo reativada,meu corpo se "recupere". Andei lendo alguns artigos e vi que é possível mesmo que o Cronh seja reativado sem que o paciente sinta alguma coisa; não é normal,tenho em vista que o principal sintoma juntamente com a diarréia,é a dor! Muita dor! Mas vi que em pessoas da minha idade a remissão absoluta também não é normal; o estresse da vida que gente "da minha época" leva,ajuda bastante para que a doença permaneça sempre ativa! Por isso sou zen! 
Só que não!

Talvez por não ter sintomas eu não esteja preocupada; tô com vida normal! Ele me disse: Vida Normal Dêndarah! Então
Okay!

Mantive a dieta.."Mantive"...com umas pequenas alterações (não sei se a nutri tá lendo isso!): não estou comendo salada todos os dias,as frutas não tem muita variedade! Não gosto de arriscar uma fruta nova tendo em vista que tenho um leque "seguro" pra comer  seguir! Salada só dia sim dia não,e frutas só as mesmas de sempre!
Uffa!
Ah,sobre o hemograma que fiz dei uma comparada simples assim com um hemograma antigo..o laboratório que faço os exames guarda uma espécie de histórico,e quando sai um resultado atual eles colocam pequeninho embaixo o resultado anterior! Até dois resultados anteriores! 
Que bom hein!!!

Uma beleza!

Triglicerídeos(gordura no corpo e sangue):
-106 kg: 433mg/dL
-Atualmente: 76mg/dL
-Normal: até 150mg/dL

Glicose(açúcar no sangue-exame feito em jejum): 
-106kg: 86 
-Atualmente: 67
Normal: até 99

Nunca tive problemas com açúcar!

Só com gordura!!!!

Então ficamos por isso mesmo: dia 15 de julho repetir o exame,caso apareça algum sintoma antes,voltar lá!!!!
De resto,tudo normal!!!! 
Sim,estou de parabéns!

Gente,ainda não postei o cardápio porque estou esperando a consulta com a nutricionista! Ela também deve me explicar melhor o exame,deve pedir pra repetir daí então eu trago!!!
Quer mais fotos?
Ah,coloquei uma hoje com a mesmissíma roupa que achei aqui! Adoro fotos com a mesma roupa!
Só seguir:
@dendarah

Quem não tiver Instagram,preocupa não, só digitar : www.instagram.com/dendarah que vai mesmo assim!!!
Quem vem comigo??












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘