segunda-feira, 22 de junho de 2015

Te dedico!

A senhora tinha um dedo fino...o seu dedo indicador  da mão direita era mais fino que todos os outros!! Uma vez você mesma me falou que a máquina de costura "uniu" o tecido no seu dedinho,e pra tirar a agulha tiveram que deixar assim. E ficou. 
Da senhora puxei a vontade e o gosto por costura,roupas,tecidos,linhas e afins! Minhas bonecas sempre tinham cobertores,roupas novas e vestidos chiques! Sempre fui permitida pra pegar em tesoura,agulha e linha. 
Desde que nasci,só vivia na sua casa; a senhora me recebia só pra aprontar! E eu aprontava! Muito!
Eu dormia com meia nos pés e com o cobertor igual uma balinha;
Acordava com cheiro de café fresquinho...sempre teve café fresquinho na sua casa! E feijão preto! Feijão preto eu amava...amo.
Ficava doente e corria pra sua casa...
De mim,a senhora tem guardados cobertores,fraldas,umbigo,mecha de cabelo!
Sim,meu primeiro corte de cabelo foi inusitado cortado por uma costureira e o motivo era: calor!
Fui batizada então no mundo do que anos mais tarde seria "Mundo da Moda"!
Eu tinha 4 anos!
A senhora me protegia demais...qualquer coisa que eu tivesse, se resolveria com um punhado de chocolates lá de Gildete( o mercadinho da esquina!); eu sabia,sempre soube que era o seu fraco! Eu era o seu fraco! 
Chorou nas minhas vitórias e nas derrotas! A senhora acreditava com fé na minha cura de todas as doenças que tive desde que nasci,e assim fazia promessas que eu pagaria quando ficasse boa!
Não me lembro de pagar...mas não me envergonho! A gente ria!
A senhora não tomava gelado,dizia que tinha alergia;
A senhora tinha febre se a gente tivesse,tinha dor de cabeça se a gente tivesse...
Era um amor sinestésico! hahahahahaha
Até uns dias atrás,ameacei sentar no seu colo e a senhora disse que "eu não inventasse"...eu não te abraçava: arroxava! Esmagava!
Nunca passei pela senhora sem pedir "Abença" e sem dar um arroxo daqueles!
Era a voz mansa dos meus finais de semana;
Era o cheiro de colônia de bebê depois do abraço...era o "Deus te dê juízo,saúde,felicidade,prosperidade" depois da bênção!
Essa era a sua bênção!
A senhora tinha uma espécie de dialeto pra expressar quando a gente se machucava...uma palavra vivíssima pra mim era a mistura de Cuidado com Diaxo...Cuidaxo! Dita sempre que a gente se batia,caía,quebrava alguma coisa..

Hoje eu não chorei, vó.
A senhora chorava por tudo e eu dizia "qué isso?" ; e a senhora ria!
Hoje eu me mantenho firme,cumprirei os compromissos do dia...
Hoje eu não chorei,vó!
Mas confesso que não sei como levar os dias sem você
! Sem ouvir "Dendinha" de uma voz tão mansa que eu poderia dormir antes mesmo que a senhora terminasse meu nome!
Confesso que não sei como passar sem seus convites pra eu sair da dieta!
Mas vou passar vó!
Eu tô bem...tô mesmo!
A senhora também!
Eu sei viu...
Vai lá e me espera pra me enrolar como balinha quando eu chegar!!!
Mas já vou avisando: devo demorar um pouco...
Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘