terça-feira, 28 de maio de 2013

Porque eu?

Tem gente que se pergunta muito isso: Porque eu?Porque eu meu Pai?Tem gente que tem pena de si...tem gente que se esconde!!!!!É pra você mesmo esse post de hoje!
Você que está aí sentado!

Não sei porque mas tenho a  impressão de que só mulheres vem aqui! Você que está SE dando desculpas e arrumando motivos pra não começar a sua reeducação hoje ou ainda os exercícios! Comece!E quer saber: eu era assim! Exatamente como você. Era um período triste,e quando me lembro fico pensando se alguém  tivesse feito isso comigo,de me dar uma esculachada pra eu acordar. 
E ninguém deu!

E eu fiquei gordona,fiquei vestindo 54,fiquei com vergonha de reencontrar pessoas,fiquei sem vontade de me arrumar,fiquei com cara de bolacha maria. Mas tu,não vai ficar assim,porque eu não vou permitir! Não dê mais desculpas,não arrume doenças pra dizer que não vai...não diga  que vai caminhar meia hora,caminhe uma hora!!!!Quando eu comecei a fazer exercícios,ainda não estava de alta,a minha asma não estava comprovadamente compensada e o Cronh ainda não me dava trégua,mas fui sabe porque? Não é o médico que vai te dizer como você se sente,só você pode fazer isso! Eles dão uma margem segura de meia hora por dia de exercícios...digo SEGURA! Mas você não tem que fazer e-xa-ta-men-te meia hora,faz o tanto que der que só não vale ser menos de meia hora, leva um som,se pluga e vai caminhando!Aqui na nossa cidade Natal eu não sugiro que caminhe no calçadão de Ponta Negra pois o piso é bastante irregular e as pedras portuguesas fazer a gente parecer um doidinho correndo! e corremos o risco de lesionar alguma parte do corpo!No começo não é legal,suar é chato,doem os pés,as costas,
Os peitos ficam balançando

a gente fica descabelada,a roupa nunca fica legal sim porque não existe gente bonita enquanto faz exercícios,nem feliz,nem gente que não faz careta! ,as bochechas ficam vermelhas,os dedos das mãos incham e adormecem,e a gente tem muita,mas muita vergonha!Mas não se dê mais desculpas....eu me lembro de quantas vezes eu dei desculpas pra mim que nunca dava pra começar a academia,a caminhada...nunca dava pra fazer nada!Eu tinha duas doenças e me achava uma coitadinha,que ficaria gordona mesmo porque nunca tinha um sossego na vida!Affe!E agora?Eu ainda tenho as duas doenças,e todas as duas são  imprevisíveis e podem voltar assim quando tem vontade!São super temperamentais! Mas e aí? Se eu ainda tivesse com pena de mim,pensando nas doenças,no namorado que me deixou...
Sem sobrancelhas!

No peso alto,nas roupas péssimas...e se? Não se faça de vítima pra você mesmo! Não deixe de se ter o respeito...você respeita todo mundo por aí!E gosta de várias pessoas...porque não você mesmo? A gente tem na cabeça que "se achar",gostar de si mesmo é um defeito,é até um pecado. E não é! Gostar de si mesmo é o primeiro passo pra viver em paz...
É mesmo?

É!E se você não se gosta assim,então porque raios continua se desculpando por não começar a mudar HOJE? Eu já falei várias vezes que não adianta eu te dizer nada,nem a sua vizinha,nem o seu pai,nem o seu marido,nem o padre da paróquia...se você não quiser  apertar o START não vai começar,e pronto! E ponto! Eu não sei como teria me comportado se alguém tivesse me esculachado na época,talvez eu tivesse ficado com muita muita muita raiva,mas teria parado pra pensar...
E hoje estaria trabalhando pra sustentar essa pessoa!

Gente,o que eu quero dizer é que pare de se esconder dentro de você...é repetitivo,é coisa de papagaio,é coisa de gente chata,e falar demais sempre é ruim....mas, pensar demais sem agir também é!!!
Fique chateado comigo,mas se mexa!E lá na frente trabalhe pra me sustentar! Fique P da vida comigo,me xingue,me esculhambe e me diga que é fácil falar quando se está no lugar que estou,com tantos kgs a menos! Mas se mexa...e eu te agradeço se fizer isso!
Humpf,desabafei!






Até amanhã?
Até amanhã meu povo!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo,Dêh







Um comentário:

  1. É isso aeee, Dêh! Se a pessoa quiser, ela vai e faz, não fica inventando desculpa!

    #foco #vamoquevamo \O

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘