segunda-feira, 29 de abril de 2013

O começo antes de começar!

               Eu nunca engordei...NUNCA! Nunca fui gordinha, nem gorda, nem forte...Sempre pesei na faixa de 50kg ou 55kg, até 2009...então, com 21 anos!

                                                       Dêndarah em 2008! Diferente?

Depois de um emprego de um ano mal sucedido, fiquei "depressiva". Eu tinha medo de sair e encontrar a minha ex-chefe na rua, nas festas, na casa de alguém! Esse  babado todo durou cerca de um ano, e com isso engordei 20kg.. tomei remédios tarja preta pra dormir, controlar a ansiedade e a tristeza! As vezes a tristeza move a gente pro lado errado!
No ano de 2010, já melhor da "depressão", comecei a ter crises fortes e quase que diárias de asma...Eu ia ao hospital fazia inalação e tomava o que eu chamava de injeção milagrosa(150ml de cortisol Ah,só?), depois voltava pra casa e a minha tarefinha era tomar 60mg de Prednisona por 5 dias! Mas você acha que eu chegava ao final dos 5 dias sem ter mais nada? Acha mesmo? Não né! Lá pro quarto dia eu já tinha outra crise....e assim foi 2010!
Em 2011 uma grande novidade: comecei a sentir dores muito fortes na barriga, febre e uma diarreia que só me faltou fazer perder os dentes...é, bem, por baixo! A princípio achei que tinha comido alguma coisa estragada, tinha comido alguma coisa que me deu alergia...sei lá! Eu nem imaginava o que poderia ser! Enquanto isso as crises de asma não me davam nenhuma trégua! NENHUMA! Resolvi procurar o meu médico alergo, que me passou uns testes e uma bombinha fantástica, mais uma receita que facilitava o meu atendimento na urgência não me deixando perder tempo. Descobri uma alergiazinha à lactose e à glúten(na verdade uma sensibilidade!), e então comecei a fazer uma dieta restritiva...já estava pesando 88kg! Nesse período entrei na faculdade, um curso novo, pessoas novas!
Sempre gostei desse agito da moda!
Tendências!
Eike loucura!
Sempre procurei me vestir bem, legal mesmo...apostava em modelos que ninguém imaginava e ficavam bacanas, agora com 88kg já não podia mais usar o que queria!
Fueeeeeeeeén!
                                                     Dêndarah com uns 80kg!
Fui perdendo peso rapidamente! As dores continuavam e a diarreia era tanta que eu já não saia de casa como antes, pra todo lugar que eu ia perguntava logo onde ficava o toillete!Chique né? Né nada! Cheguei a pesar 69kg....mas como os remédios eram sintomáticos(pois ninguém sabia dizer o que eu tinha!), em doses altíssimas voltei mais rápida do que ligeira, pros 88kg?Nãaaaaaaaaaaaaaao! Pulei pros 98kg! E assim fiquei, prejudicada!Usava máscara o dia inteiro, dentro e fora de casa!Evitava apertar as mãos das pessoas e abraçá-las...andar de ônibus? Nem pensar! Isso foi bom! Cinema, shopping, micareta, academia...tudo proibido!
Então cheguei assim, aos 103kg!
Gorda, com a auto estima baixa, sem poder sair de casa com a imunidade baixa...eu estava a cara do monstrinho verde do filme Monstros S.A! Só a circunferência! Até que fui encaminhada ao gastro especialista numa doença chamada Doença de Cronh! Fiz mais alguns exames que confirmaram a doença...o médico disse que era um grau leve! Rapaz,imagine um grau barra pesada!? Depois disso, com o tratamento correto comecei a melhorar! Melhorar de verdade! As dores foram sumindo, a diarreia...E com a diarreia fora de questão eu ainda me superei, engordei mais 3kg, chegando aos 106kg(tá bom,105.7kg!)! O remédio era mata-e-cura, porquê em alguns dias eu vomitava o dia todo...foi assim até a dose ser ajustada!
E aí chegou 2013...mas o post tá looooongo! Então vou deixar pra amanhã! Porque 2013 tem muita coisa pra contar, e é em 2013 que o propósito deste blog começa!
Isso, minha gente, é porque eu não contei a saga toda, mas ao longo dos posts vou explicando direitinho tudo o que for sendo falado!
Ah, achou pouco isso? Então adicione aí o fim de um relacionamento de 6 anos...assim, um fim sem explicações!
Adicionou? Entendeu?
Agora ficou bão demais né?
Até logo?
Até amanhã!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo,Dêh.

3 comentários:

  1. Forçaaaaaaaaaa! Já deu Certooooo!
    Beijos TeAmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Dêndarah, você ainda vai dar muitas e muitas gargalhadas, relembrando essas passagens atribuladas da sua vida. "Quando tudo passar... quando a chuva molhar... Abra a janela e deixe o Sol entrar... Eu sou céu e mar...". Eu sou mais você. Beijos princesa.

    ResponderExcluir
  3. tô adoraaando isso aqui e na meeeega torcida que tudo permanecerá dando certíssimoooo! O/
    beeeijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘