segunda-feira, 8 de junho de 2015

Segundo passo: acertar o gasto calórico!

TUDO conta caloria! Tudo! Mas pra ser válida (pra gente que é gorda!),tem que ser caloria de exercício/atividade física. Apenas! No exame de bioimpedância (que eu prometi falar...não esqueci!),tem o cálculo direitinho de gasto calórico semanal baseado numa lista exercícios que eles dão! Que por sua vez é baseado no seu peso AND percentual de gordura. Eu por exemplo,só devo ingerir 1.500kcal/dia e devo perder em média (de acordo com o meu peso) 289kcal numa simples caminhada( 30 minutos)! 
É mágica!!!

Não,é matemática!

Isso Kira! Matemática simples! E então a conta começa a fechar... (Devo concordar que parece mágica!!!)
Como eu já fazia um treinamento "pesado", investi mesmo na reeducação! Mas de toda forma,meu professor/personal (digo PERSONAL porque ele é um amor comigo e se dispõe a me ajudar em tudo o que eu precisar), mudou meus treinos; a rotina da musculação mudou( e deverá mudar de novo em breve),e em conjunto tenho que voltar a fazer exercícios aeróbicos TODOS OS DIAS! 
Todos os dias!

Sendo assim,vou pra academia pela madrugada  manhã e malho. De verdade! Na raça! Com intervalos contadinhos no relógio...sem conversa! À noite tô correndo!
Não vou sozinha! Tenho medo!

Meu namorado vai comigo ,e embora ele tenha um metro a mais de perna do que eu, conseguimos completar entre 5 e 7km por dia! Não corro todos os dias,é verdade! Andei dispersa,passei um mês ou mais sem dar nenhuma corridinha...
Minha asma tinha atacado!

Com a asma querendo ter vida própria,eu não vou pra canto nenhum!
Nenhum!!!



Nenhum mesmo!!

Mas agora passou...e isso já é assunto pra um outro post! O fato é que minha rotina,então,está organizada assim:
-Musculação de manhã( cada dia um grupo diferente!)
-Corridinha à noite!
Ainda não sei o dia do retorno na nutri,também não sei bem qual o dia que repetirei o exame de bioimpedância...Ela me disse que entre 30 e 40 dias,era bom repetir!
Eu rezo pra ser "40"!!!

Resultados melhores!


Sim,eu trabalho! 
Sim,eu me canso!
Trabalho pra mim,é verdade; assim tenho condição de organizar meus horários de uma melhor forma. Mas nem sempre é tão bom: por vezes não tenho tempo de malhar nem de correr! Tudo no mesmo dia! Justamente porque as minhas contas só dependem de mim!!!
É triste!!

Então,não tem desculpa!! Se a gente não arrumar tempo pro exercício vai ter que arrumar tempo pro hospital! Eu fico com a primeira opção!

"Quem tem vontade,já tem metade!"

É o que eu sempre digo!

Para acompanhar tudo em fotos:
@dendarah

Quem vem comigo?












Um comentário:

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘