domingo, 7 de junho de 2015

Primeiro passo: (Re)Reeducação!

Procurei ajuda! Marquei uma consulta com a nutricionista! Tenho plano de saúde,mas pra quem não tem, fiz uma pesquisa e encontrei nutricionistas boas...boas não,BOAS, a partir de R$100 ! Daí então,você pode procurar uma de acordo com a sua necessidade. Achou caro? Eu achava! Mas sei a importância da valorização desse profissional; sei que podemos controlar toooooda a nossa máquina humana só com o que comemos e reconheço que precisamos de ajuda pra saber o que ingerir,quando e como! 

Procure um Nutricionista!

Marquei a consulta pra segunda feira, 11 de maio, pela manhã(depois do treino!) e fui...antes de tudo a gente pesa. Ela (a nutricionista) foi super solícita e escutou toda a minha rotina,escutou todos os meus problemas de saúde e os tratamentos que fiz/faço! Me pediu para fazer um exame de bioimpedância (pretendo fazer um post só com o resultado) pra mostrar como meu corpo estava. Pra quem não sabe,esse exame diz direitinho quanto cada coisa pesa no seu corpo: gordura,músculo,quanto você tem de água..diz também sobre o IMC(índice de massa corpórea), faz uma média de quanto você precisa perder e mostra quanto de calorias você deverá gastar (já no esporte correto) pra atingir o seu objetivo! Uma maravilha! Com seis dias ela me mandou o cardápio da reeducação; são três cardápios diferentes com opções gostosas e baratas! Comecei a fazer direitinho no dia 19 de maio,mas fui comprando os produtos aos poucos e pra ser sincera,não tem nada que seja beeem caro! 
Sem dúvida a maior desculpa  reclamação das pessoas ,é que nunca tem grana pra fazer dieta! Dois enganos numa declaração só!!
Engano 1: não é dieta. Você vai aprender a comer e com o tempo vai tirando as dúvidas com a nutri e                  aprendendo a fazer substituições inteligentes pra poder variar o cardápio;
Engano 2: não é caro! Digo isso pois tô tentando fazer as compras semanalmente (pelo menos                             frutas,verduras e legumes...), o restante (arroz,feijão,carne) compramos normalmente como                  sempre!
Ainda não completei um mês de (re)reeducação,mas já sinto diferença! Mesmo! Posso postar o cardápio aqui,mas preciso deixar claro que esse cardápio foi baseado no MEU gasto calórico diário! Foi feito pras minhas necessidades...
Quer saber qual o meu segundo passo??
Aguardem cenas dos próximos capítulos!!!
Huhauahauaahau!!

Para mais fotos,novidades em tempo real, siga: 
@dendarah

Quem vem comigo??





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘