sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Números!

Vamos ao que interessa?

Ninguém é besta nem nada...todo mundo quer saber números!
Todo mundo do instagram ou daqui me pergunta por números.
Tá certo, eu mesma ainda tô desaprendendo a parar de pensar só neles.

Se emagrecer é enlouquecer, manter o emagrecimento é também viver!
Quando digo viver, é viver melhor do que você vivia estando obeso.
Viver de verdade, com social, com festa, almoço na casa da avó...se não tiver, não vai rolar!
A menos que você seja Fitness( vide post anterior!), ou tenha algum problema de saúde( além dos problemas obesísticos), não vai precisar fugir da social.
Se controlar é preciso. Fugir não é preciso.
Isso que eu nunca entendi. Nunca tive equilíbrio. Ou era ou não era.


Vamos ao que interessa!

8/2/17: 70kg (Dia do casamento!)
31/3/17: 76kg (Dia da mudança pros EUA)
25/6/17: 82kg
28/8/17: 85kg (Dia que eu achei que ia mudar pros meus 30 anos)
9/10/17: 88kg
8/11/17: 91kg (Meus 30 anos passaram)
18/12/17: 95kg

Toda a minha trajetória de peso nesse ano...quase!

Duas palavras: Para-béns!
Só assim pra perceber como é rápido pra engordar. Foram quase 25kg a mais do dia que pisei aqui até o dia 18 de dezembro, quando caí na low carb por causa do glúten.
Se eu emagrecer da forma que está programado, no São João do ano que vem eu vou tocar um forró amuado...
Só na sanfona!!!


Piadas (de péssimo gosto- mas foi boa,vai!-) à parte, não quero sofrer com tanto efeito sanfona.
Não mais.
É difícil desapegar da balança. Muito. Parece que a gente fica às cegas...parece que a gente sente emagrecer, mas precisa ver os números diminuindo.
Não importa roupa folgada, não importa nutricionalmente falando todas as taxas corretas: a gente quer ver BALANÇA! É quase inevitável; eu tenho, por exemplo, tenho uma no banheiro! Felizmente, ou não a gente se pesa todo dia de manhã.
Levanta, faz xixi e se pesa!
Não escova o dente, não prende o cabelo. Simplesmente se pesa! É rotina, hábito...


Tudo o que vira hábito, também pode desvirar...
A nutri me pediu pra só pesar de novo com 10 dias...
Ok!
Entro no banheiro, olho pra balança...subo-não subo!
E já que números não vão mais importar tanto, já que eu me dispus desde segunda feira a fazer diferente, já que eu prometi pra mim fazer da minha casca uma morada melhor... Asseguro não subir até o dia 28 de dezembro.


Sangê!


(Se você não conhece essa expressão, sugiro dar um Google!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘