quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

De novo?

De novo e mais uma vez...

*Do começo: eu tava com sintomas de intolerância à glúten.
**O que eu fiz: procurei a nutri de novo. Aquela velha chorada. Aquela velha gordice.
***E aí: caí numa low carb...


-Sim senhoras e senhores, caí numa low carb!
Tô indo de encontro a tudo o que já preguei aqui?
Tô!
Tô?
Eu não sei bem, não me lembro direito, mas acho que sempre preguei procurar ajuda de um profissional pra orientar a melhor saída pra cada caso!
E se foi isso, então tô no jogo!!!!



Já que tô assim por quê não ficar pior né?
Organizei tudo o que podia, como sempre, com o que podia. E tinha. 
Não é difícil...nem chato. Só que pra quem come compulsivamente como eu(como muitos), pra quem tem ansiedade, pra quem tem tendência à obesidade(rápida e sorrateira) é um processo internamente desgastante.
Passar o dia preparando e pensando em refeições que não tem glúten e/ou carboidratos...é tenso!
Toda hora, eu disse TODA HORA você pensa "o que é que eu tô fazendo?" , quer abortar, sair correndo e... comer!
CALMA!
Vai dar certo...
Respira.
Uma refeição de cada vez.
Um dia de cada vez.
Não tentar pensar no todo é inevitável, mas atrapalha.
Atrapalha porque você as vezes não se entende, não se governa...
Nós, obesos crônicos, temos tendência a pensar em tudo o que não presta; nossa cabeça não tem o funcionamento comum.
Comida não significa só alimento, bem como o alimento certo nunca é uma comida decente pra nós.
Comida é refúgio, é abraço, é esconderijo, é alívio.
Eu tinha voltado (não sei se já saí) ao 8 de sempre: come porquê tá gorda e tá gorda porque come!
Sabe como é?
Daí juntou com muito trabalho, casamento, mudanças...
E eu voltei a ser a Dêndarah de antes! Que pareceu sempre!



Mas como já diz o sub titulo desse blog: NUNCA é tarde pra recomeçar!
Eu me dispus, de novo e mais uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘