terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Desabafo de Aniversário!

Hoje o #ProjetoBSB completa 1 ano de vida! Posso dizer que uma vida bem boa até agora. ..As missões que eu impus pra ele, foram todas bem sucedidas!  Ele se comportou bem e também cumpriu direitinho tudo o que me prometeu. Ponto pra ele! Ponto pra mim, que fui a maior beneficiada! Juramos, ele e eu, que nenhum dos dois ia desistir; metas foram repensadas e apesar de alguns meses parecerem ter menos de 30 dias (sem piadas sobre fevereiro!), conseguimos alcançar o objetivo final: 6 meses, 30kg off! Suamos bastante juntos, aprendemos a gostar de frutas que antes não entravam no cardápio, aprendemos a comer de 3 em 3 horas re-li-gi-osamente. Nunca desperdiçamos tempo com preguiça e topamos todos os desafios, desde treinos funcionais aos sábados às 5hs da manhã até curtas corridas e maratonas que foram de 5 à 9 km!  
Deixei de ser uma pessoa sedentária, asmática e triste... O #ProjetoBSB foi quase como um amigo, forte, perspicaz, sensato, leal e sempre sempre fiel! 
2013 foi um ano difícil...tem gente que diz que "um pé na bunda é bom, que te leva pra frente", e posso dizer com embasamento suficiente que não é bem assim! Dói!  Pé na bunda, dói!  Não machuca menos porque não se vê sangue. .. parece que é diretamente proporcional ao tempo do relacionamento; se esteve entranhado, torna tudo mais difícil!  Dói!  Mas o tempo é implacável e vai passando sem que a gente perceba que o trabalho dele é mesmo esse: passar! E aos poucos a gente vai esquecendo da voz, do sorriso...das covinhas ao rir! E vai se acostumando...2013 me colocou no costume!
Eu falei em um post de setembro (16 de setembro!), que aquele dia seria também um recomeço. ..que eu estava me livrando de um fantasma que há 10 anos me assombrava assim, nos detalhes do meu dia a dia! Pois é!  Aconteceu. ..de novo! Aconteceu! Domingo ao chegar em casa, encontramos as coisas remexidas. ..remexidas por mãos que desconhecemos! Uma tv nova, furada com uma chave de fenda...anéis, pulseiras e relógios todos em falta! O lugar está vazio...Esses são bens de valor sentimental sim, alguns ganhei aos 15 anos!  Num dia lindo de festa, valsa e docinhos com cobertura de glacê; eles eram o carinho vivo que restava das pessoas daquele dia...algumas delas até já se foram! Computadores, eletrônicos, perfumes...isso tudo tem volta, tem sim...mas e onde eu coloco a sensação de precisar lavar todas as minhas roupas e peças que foram encontradas no chão?  Onde eu coloco a minha vontade de mudar de planeta por não acreditar mais em segurança e liberdade? Onde eu coloco o grito que tenho vontade de soltar? Onde eu coloco a faca com a ponta quebrada pelas diversas tentativas de desmontar algum objeto, que por fim foi quebrado? A faca, só percebi hoje quando fui cortar uma maçã. ..mas não é a faca que tem me deixado dentro de casa, é a tudo que ela remete! Remete, inclusive, à Kira que nesse momento está internada com intoxicação. ..uma dó de ver! Talvez amanhã ela tenha alta... e o que isso tem a ver com 1 ano de #ProjetoBSB?  
Tem a ver que há dias não vou à academia. ..Por esse motivo, há dois dias estou comendo como uma louca (junto com uma tpm de lascar!),incluindo barras de chocolate branco! Comi pão, ingeri açúcar, como de 2 em 2 horas ou quando dá vontade!  Passo os dias deitada...dormindo-comendo-acordando-dormindo! Dominei! Dominei não, fui dominada nesses dias pela falta de vontade de fazer qualquer coisa...pelas lembranças de dias ruins! Nunca deixei que isso acontecesse em 1 ano de projeto, eu disse NUNCA! Mas dessa vez foi demais...foi o jeito! E o resultado? 77kg!  Preciso confessar que dos 73 pros 76 foi ganho de massa magra, senti sim as pernas com melhor definição, bumbum...braços!  O resto, é inchaço e/ou gordura! Não tenho como saber...
Parabéns ao #ProjetoBSB, que ele mesmo me inspire a continuar um novo projeto...
Que me inspire a levantar amanhã e ir malhar...

De um lado: 106kg
Do outro: 73kg


Beeeeeeeeeeijo, Dêh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘