sábado, 19 de setembro de 2015

17 de Setembro!

                                                Antes de começar a ler CLIQUE AQUI!

(Dá o play)





Eu acredito em milagres e gostaria de dizer que presenciei mais um e que ela se recuperou por milagre! Eu pedi por um... Rezei! Gostaria de dizer que comemoraremos sempre um milagre todos os dias 17 de setembro...Eu não entendo muito de milagres e nem de nada, por isso acho que ainda assim ela recebeu uma chance! Um milagre! Não é porque ela atravessou a estrada que não continua vivendo; eu pedi pela cura, e a cura veio! 
17 de setembro!
Ela virou um pedaço do céu azul... Se recuperou por completo!
Estava pronta, o sinal deu verde e ela atravessou!
Ela, em questão, é a minha tia! Das dezenas que tenho, a única que me chamava de Kizzy.
Era assim: discrição, ternura, silêncio, ação... 
Na ficha tinha 52 anos, mas desconfio que deveria ter mesmo uns 100, só por saber ouvir e calar! Deveria ter vivido mais, ter visto os netos crescerem, ter assistido a mais peças, ter visto o país que ela acreditava se reerguer! Deveria não! Vai! Mas de camarote! 
Na última visita que pude fazer, rimos! Ela sempre ria! Já sabia o que estava acontecendo,já sabia que o sinal tava no amarelo...eu não sabia! Saí de lá achando e acreditando DE VERDADE que o jogo viraria, que hoje 19 de setembro, ela estaria aqui!
Talvez esteja! Talvez não...
Apoiava a união...a diversidade! 
17 de setembro pude ver TODA diversidade..gente de todas as cores, raças, sexos e credos! Gente unida por amor...por saudade! Gente, só gente. Todo mundo abraçado por ela, todo mundo pedindo a mesma coisa, todo mundo ali só por AMOR!
Éramos só amor...e saudade!
Tia Moema, a senhora sempre tão sabida mesmo quase sem dizer nada hein! 
Fica bem, segue seu caminho e se puder, dá um abraço na minha avó por mim! O lugar aí é bacana, sentem...conversem...Não se importem com as nossas reclamações, façam pouco caso mesmo da nossa saudade! A gente aqui, toda essa gente aqui, só quer mesmo que você(s) fique(m) bem! 
Um dia, tia, a gente se abraça!
Te amo!


2 comentários:

  1. Eu acredito que a gente se encontra sim.... acredito até que ela veja a tudas as transformações atuais.... de lá e pode ser de cá.... não sabemos. Mas sentimos.... sentimos falta do teu olhar penetrante e suave, acolhedor e tuas mãos sempre estendida, prontra pro trabalho. Ê Moema, alguem como tu, mais ninguem. Um abraço de mim, que sempre te achei luz no meu caminho..... tu que sempre foi flor e perfume, sempre a calma pra me aquietar quando eu me exaltava com certas coisas, vc, com voz mansa dizia: calma, a doença um dia passa...... ~E Moema.... vc é tão rara e especial que a gente nem merecia tu aki conosco mais.
    Nos deixaram ficar privando da sua amizade, sua energia doce e suave, só por 52 anos..... eu digo que foi pouco, mas.... não discuto com o Criador, que diz que foi o suficiente pro propósito que existia.... então, calo e respeito e quem sabe, até aceito. Mas estou arrasada de saudades. Isso, não posso conter.
    Já ri, já chorei demais e assim tô indo......... pra algum lugar, sei lá. Valwu Moema Brito.... por tantas coisas... pelas sesso~es nostalgia, pelos cafés, pelas flores com borboletas, pelos colares e brincos,por VOCÊ ser MOEMA BRITO BARBOSA. Tudo de bom..... pra mim. Fique na paz, amiga. Digo amiga porque vc ´´É a minha amiga. Daquelas que são pra sempre? pois é...... é tu.
    Fica com Deus, fica na paz, cuida do teu progresso, do teu caminhar, do teu crescimento. Simto tanta saudade, mas é assim. Um dia estaremos todos juntos, celebrando com o melhor vinho, ao reecontro. Tim, Tim! Eu te amo, viu?

    ResponderExcluir
  2. Ela sempre sabia de tudo!
    Falava com um olhar, com seu sorriso no canto da boca.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘