sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vida Nova x Vida Velha-Mônica Fonsêca

Lembra do post da sexta feira passada?
Não?Tá levando falta hein?
Vai lá rapidinho: http://eraumavezumprojeto.blogspot.com.br/2013/05/vida-velha-x-vida-nova.html
Já foi?
Tá vou começar!
Sexta feira passada comecei a tag Vida Nova x Vida Velha,que estreou comigo mesma!!!hahaah.Nessa sexta resolvi trazer uma história muito interessante,de alguém que tem lutado contra a balança..ora pra mais,ora pra menos!Aqui o texto vai ficar de acordo com as palavras dela:

"Primeiramente,Boa tarde
Rsrs
 E muito obrigada pelo convite!!

Bom gente, me chamo Mônica Fonsêca. Minha história com meu peso vem desde a minha infância (OU SEJA, VAI SER MEIO LONGA MESMO rsrsrs, Sentem-se peguem a pipoquinha zero carbo e vamos lá), quando eu recebia aqueles apelidos por causa do peso, do cabelo, da forma de falar, etc..
SEMPRE fui uma criança gordinha e desajeitada, sempre com apelidos do tipo: Gordinha, fofinha, balofinha, entre outros. E isso me deixava muito mal, porem eu não transparecia! Hora, imagina pra uma criança MENINA ouvir toda a turma, ou aquele menininho mais lindo da sala, te chamando de “GORDINHA”.  Nada legal! ¬¬ (Hoje ele quem ta gordinho kkkkk )
 Minha infância foi praticamente toda baseada nisso, mas eu sempre fui a gordinha amiga de todo mundo, a que ajudava, aconselhava!! Sempre tive amizades maravilhosas e incríveis! Mas devido ao meu peso e ao meu jeito meio desengonçado, sempre fui aquela que não teve um namoradinho de meninice (Me sentindo bem velha, falando assim). E até tive um, BUT só depois dos 12, ou 13 anos, quando meu corpo estava ainda em mudanças e meu peso conseguia ser disfarçado! (Não durou uma semana de afair, por incompatibilidade)
            Em uma época, por volta dos meus 10 ou 11 anos de idade, mesmo sendo gordinha eu tive uma anemia fortíssima e tive que fazer um tratamento sério a base de muitos remédios. Remédios estes que me fizeram engordar o triplo do peso e não parar mais. Roupas não cabiam e se cabiam ficavam daquele jeito, né? Parecendo a roupinha que sua mãe veste no bujão de gás da sua casa! (NEM QUEIRAM IMAGINAR)...
Conforme os anos foram passando, o meu peso foi aumentando cada vez mais e mais e mais e mais até que chegou o ano dos meus 15 ANOS!
O ano mais esperado da vida de toda menina, o ano de realizações, O ANO.
Mas até então, eu sempre tive o lado meio moleca, sabe?  Essas coisas de valsa e 15 anos, nunca me subiram a cabeça, porem alguns meses antes, eu já sabia que teria de entrar num vestidinho branco e dançar! ¬¬ WHAT MOM? NOOOO!!!!!!!!!!
Dois meses antes, lá estava a gordinha, fazendo dieta louca pra caber no vestido e não ficar parecendo uma baiana toda de branco. Nessa brincadeirinha, acho que consegui perder só aqueles 2 quilinhos da barriga, né? Deu pra ficar parecendo normal!



Depois dos 15 algumas coisas foram mudando, como mudam na vida de todas as meninas...
Fui querendo me arrumar mais, sentir mais menina, andar de saltinho e roupinhas mais femininas. A única coisa que não mudou muito foi: O MEU PESO.  Continuei sendo a gordinha com vários amigos! Nessa época, é quando todas as suas amigas vão te contar sobre os namorinhos, paquerinhas e você sempre aquela que vai só ouvir, afinal de contas todas as suas tentativas foram: FAIL porque? Porque nenhum menino que testar os seus níveis de testosterona com a gordinha amiga! KKKKKK OLHA, NA MINHA ÉPOCA NÃO ERA FACIL PRA NINGUEM!

CONTINUANDO...

Continuei engordando até os meus 17 anos de idade, chegando a 73 quilos (1,59 de altura)! Tentei até tomar aqueles remedinhos que vendiam para perder peso e no final das contas, me deixou mais gorda ainda!!  A foto abaixo foi meu auge de MUITO peso meeesmo...


Tenho uma prima, que é muito minha amiga, somos como irmãs e temos a mesma idade!
Quando tínhamos 17 anos, ela foi apresentada à “Bulimia e a anorexia” e eu como sempre fui sua confidente fiel e irmã, fui apresentada também! NUNCA cometi Bulimia, porém, a mesma dieta que ela fazia, eu fazia também, na época a famosa “NF” ou No Food ( Comida não) ...
Nessa “brincadeirinha” de mal gosto com o meu organismo, eu já cheguei a passar 3 dias sem comer, apenas tomando liquido ou coisas pastosas! (NUNCA FAÇAM ISSO, PORQUE É EXTREMAMENTE PREJUDICIAL A SAÚDE).
Como não consigo e nunca consegui provocar “vomito”, porque tenho receio desde pequena, quando comia algo fora da minha “dieta mágica” eu ficava mal, chorando, me sentindo gorda obesa!



Com essa loucura, a minha prima adoeceu e teve que passar por um forte tratamento contra a anorexia e graças a Deus está ótima hoje em dia! E isso nos ensinou um lição valiosíssima, sobre os valores da vida! NUNCA BRINQUE COM O SEU ORGANISMO! BULIMIA E ANOREXIA SÓ TE FAZEM MUITO MUITO MAL!
EU consegui perder muiito muito muito peso meeesmo! Porém totalmente da forma errada. Cheguei a pesar 55 quilos! Mas fiquei com aspecto de pessoa doente. Pernas e braços muito finos, rosto finíssimo... 
Na foto a baixo da pra notar um pouco. Eu sou a da esquerda...


Depois disso, consegui manter bem o meu peso e dessa vez depois das más experiências e das lições de quase perder umas das pessoas mais importantes da minha vida, para a anorexia, consegui mantê-lo COM SAÚDE!
Foram se passando o tempo e cada vez mais eu fui sendo elogiada pelo meu corpo, minha saúde, meu peso... Eu estava na minha fase de ouro comigo mesma! Minha estima ALTISSIMA e revigorada! Cheguei até a bancar a modelo em um ensaio fotográfico para a minha prima, que na época era maquiadora profissional...


O tempo passou e eu fui terminando os estudos e mantendo o peso. Tive até um namoro de 9 meses, viu? Rsrsrsrs
Tentei fazer um ano de relações internacionais, mas a tentativa foi em vão, o meu sangue é comunicação e lá fui eu pra publicidade e propaganda!
Curso ótimo, pessoas ótimas e maravilhosas...
Resumindo: Eu estava no meu curso preferido, seguindo a carreira que eu sempre quis, na época já solteira de novo (CADÊ OS GATINHO, GENTE?), porem de bem com a vida, com amigos ótimos e o mais legal: O MEU PESO IDEAL!

Final do primeiro ano de faculdade, eu consegui um estágio justamente na minha área! Ô GLORIA! Ainda mais um emprego para me abençoar mais ainda...
O tempo foi passando e eu fui gostando muito do que eu fazia e acabei subindo um pouco de cargo e fui contratada. Não tinha tempo pra nada, chegava no trabalho as 8 da manha e saia as 6 da tarde ou mais tarde, quando minha chefe louquinha me pedia pra ficar com ela, fazendo cadastro e ações para a empresa (ELA ERA FOGO). A partir daí dava inicio a minha vida “ADULTA ESTRESSANTE LOUCA” que não me dava tempo nem para COMER direito e eu só tinha tempo de COMER à NOITE! OU SEJA?
Quem só deixa para comer à noite, come MUITO pois está com muita fome e acaba ENGORDANDO. Mas não foi só isso...
Juntamente com o meu trabalho, fui conhecendo uma pessoa e acabamos por namorar!
Namoro + Trabalho louco = ENGORDAR O TRIPLO.
E foi o que aconteceu!
Não tenho nada a reclamar, sabe?
Trabalhei em uma ótima empresa, em um bom cargo e meu namoro durou 1 ano e 6 meses e foi muito bom, com algumas complicações no final! Como qualquer outro...
E eu cheguei a engordar VINTE QUILOS A MAIS e o resultado foi este aqui:
                  NÃO SE ASSUSTEM, FOI A MELHOR FOTO QUE ENCONTREI! ¬¬



ENORME, né? Pois é, este foi o meu auge de 74 quilos e meio!! COM APENAS UM E CINQUENTA E NOVE DE ALTURA!!!!!
Nessa época eu não me ligava muito em perder peso, afinal de contas eu era amada assim, do jeito que eu era! SEMPRE ACONTECE, né? E fui me deixando levar por uma relação bem sucedida e quilos a mais...
Porém nem tudo são flores e “do nada” o meu namoro perfeito acabou de forma nada perfeita!!
Passei por todas as fases do namoro, aquelas horriiiiíveis e cheguei FINALMENTE na fase: VOLTA POR CIMA.
Não fiz isso pelo meu namorado e nem pra ele ver como eu tava bem, não! Afinal ele viajou pro Canadá e só voltaria dali a uns 5 meses ou mais. Fiz por mim, porque finalmente percebi o quanto minha saúde estava debilitada e o quanto eu estava precisando de um tempo SÓ MEU. Coisa que eu não tinha a muito muito muito tempo!
Foi então  que comecei a fazer dieta e dessa vez eu juro que foi bem certinha. Alimentação regrada de 3 em 3 horas, apenas de muita proteína e nada de carboidratos! UM PONTO PRA MIM. Fora que eu estava correndo todas as tarde na pracinha atrás de casa. Apenas um mês depois, foi que eu entrei na academia e já comecei bombando no Termogênico. E QUE SANTO TERMO, VIU?

Hoje já fazem exatamente 7 meses que eu malho e faço dieta.
Ainda me chamo Mônica Fonsêca, tenho 24 anos e um mês, um namorado maravilhoso, que me apóia, um trabalho na minha área e DEZESSEIS quilos a menos! Mesmo com todo esse peso perdido, ainda falta um pouco. Pretendo perder só mais 5 quilinhos e ai sim, começar a tornear e a definir os músculos! VAMO QUE VAMO QUE SAÚDE É O QUE INTERESSA, NE MEMO? É ISSO AI, TIA MÔ!
            Gostaria de dizer, que NADA é impossível aos olhos daquela que tem fé e força de vontade para correr atrás dos seus sonhos. Não dependa de ninguém para conseguir isso.,.
O sonho para se tornar realidade, só precisa ser sonhado e você só precisa querer muito!!
             Vocês são lindas, maravilhosas, vocês são tudo de bom!!!
           
Lembrem-se: Não deixem que ninguém diga o contrário, pois sua felicidade e seu bem estar, só dependem de cada uma de vocês! O “corpo perfeito”, esta dentro de cada uma de vocês e só VOCÊS podem decidir isso!!!  Quer começar a malhar? ÓTIMO, VAMOS EM FRENTE! Mas lembrem que tudo com saúde, com um profissional competente e um acompanhamento!
              Obrigada a Dêh, que me abriu este espaço e me convidou para contar um pouco da minha história... Espero que tenham gostado e que assim como eu, vocês tenham força de vontade e muita Fé, para enfrentar os desafios!
Esta é minha foto mais recente, tirada sábado passada em uma festinha que eu fui. 


Quem quiser me seguir no twitter: @Mofonseca
Instagram: Mofonseca
E Face: Mônica Fonsêca
(Percebam a criatividade nos nomes)

     Um abraço e um grande beijo!!

                        Mô.  "







Uffa!Muita coisa né?Mas daí,a gente tem que aprender...como vocÊs podem ver a receitinha é uma só: reeducação alimentar+cadimia!!!
Mônica gata,eu que agradeço você poder expor a sua história pra gente!!!E bem ilustrada como essa...
Vou deixar aqui um link sobre anorexia e bulimia,que  não é o nosso caso, são doenças graves e com alto índice de mortalidade:

Espero que tenham gostado do post...Que consigam se inspirar pra mudar de vida!Gente,movam-se!
Estou meio dolorida dos treinos de muay tay e da academia...assim,quase não consigo andar direito as panturrilhas e as coxas...affe!Mas depois posto direitinho!
Toca aqui,porque estão doendo as pernas e não os braços!

Se preparem pra segunda feira: dia 14!Dia da foto e do peso novo!!!
Será que perdi o programado?
Ah,também peguei as medidas...
Até logo?
Até amanhã!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo,Dêh





3 comentários:

  1. Parabéns Mônica pela coragem de compartilhar a sua história conosco, tb estou na luta por uma melhor qualidade de vida, já obtive ótimos resultados mas ainda não me sinto segura o suficiente para divulgar. Mas assim que estiver pronta tb compartilharei a minha história com vcs. Dedicação e força de vontade, essa é a chave para conseguir tudo o que se quer!!!

    Ass:
    Polyana Bahia

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom colocar historias de vida assim...
    Isso estimula, vc percebe que não é so com vc..
    e em alguns pontos se identifica bastante..
    Não conheço a monica fonseca, mas ela ta de parabéns..
    por duas vezes conseguiu o que queria, apesar da primeira nao ser uma má opção.
    Mas quem sabe um dia nao sera a minha historia que estara ai.. rss
    Como diz Dendinha: "quem tem vontade ja tem metade...."

    ResponderExcluir
  3. anônimo:Você a Mônica Fonseca do balanço geral da record que faz a '' HORA DA VENENOSA'' ou é outra Mônica Fonseca.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário,sua voz,opinião,carinho ou crítica!! 😘